SALVADOR - BA

Rua Estácio Gonzaga, n° 107

Horto Florestal

Esquina Dep. Fernando Wilsom Magalhães

 

(71) 4103-4255 • (71) 9 9301-9812

contatosalvador@sainthelena.com.br

Estamos abertos de segunda a sexta, das 7:30h às 18:00h

©2019 by Saint Helena Bilingual Education.

FACEBOOK.png
INSTAGRAM.png
youtube (2).png

Nossos diferenciais vão além do ensino bilíngue de qualidade, nosso projeto pedagógico é diferenciado, inovador, aplica metodologias eficazes em todas as áreas do conhecimento.

DIFERENCIAIS DE

SER SAINT HELENA

1

Turmas com número limitado de alunos

A sala de aula deve ser organizada de maneira que propicie o processo de ensino-aprendizagem. O ambiente deve ser estimulante e ter espaço suficiente para que haja interação de forma dinâmica e harmônica. É justamente por isso que prezamos por turmas com número limitado de alunos. Essa medida facilita o domínio da sala de aula por parte do professor, tanto com relação a disciplina, como a atenção redobrada para a necessidade de reforçar o conteúdo para cada um. Também proporciona melhor interação geral e faz com que todos cumpram suas funções de forma plena. Na nossa unidade, temos um professor para cada 10 alunos. Em uma sala com 20, temos dois professores, um deles atua como docente auxiliar para sanar eventuais dúvidas e oferecer suporte nas lições. 

3

Aprender Brincando

Nossa proposta pedagógica baseia-se no aprender brincando. Utilizamos o renomado conceito didático francês, que é aprender com brincadeiras pedagógicas e lúdicas. E com o material didático Descobrincar, projeto completo para o ano todo, desenvolvido de acordo com os Referenciais Curriculares Nacionais da Educação Infantil, conseguimos aulas mais divertidas, coloridas e que exigem múltiplas habilidades. A partir desse método, proporcionamos a descoberta e a experimentação. Propomos situações cujo objetivo é explorar as áreas do conhecimento, o desenvolvimento pessoal e social; a linguagem e comunicação; a descoberta do mundo e a matemática. Ele é inspirado na experimentação do concreto ao abstrato e é multidisciplinar.

2

Crianças a partir de 1 ano e 4 meses

4 horas de Língua Inglesa todo dia para as turmas: Toddlers, Nursery e Tiny Tots.

 

Qual a idade ideal para ingressar na educação bilíngue?

Quanto mais cedo, melhor. Desde que nascemos, nosso cérebro está configurado para aprender atividades básicas, como interagir com uma segunda língua. Justamente por reconhecer isso, a nossa escola tem um grande diferencial: Trabalhamos com crianças a partir de 1 ano e 4 meses que, desde já, são introduzidas na língua inglesa por estimulação e imersão, garantindo um aprendizado espontâneo, prazeroso, que facilita o processo de alfabetização bilíngue. Contamos com 4 horas diárias do idioma inglês, aplicado em todas as atividades, sempre lúdicas, porque é um momento em que as crianças devem aprender brincando. Ainda oferecemos desde bem pequenos, aulas de música e o trabalho de desenvolvimento psicomotor, também através de brincadeiras, com um educador físico.

4

Inteligência Socioemocional desde os 3 anos

A criança que é estimulada a compreender as próprias emoções e a tolerar o próximo, se torna um indivíduo emocionalmente saudável, colaborando para a formação de uma sociedade mais equilibrada e pacífica. Para isso é preciso trabalhar a inteligência emocional desde cedo, e este é outro diferencial da nossa instituição. Nós contamos com o LIV (Laboratório Inteligência de Vida). Trabalhamos conceitos que permeiam o bem-comum e ensinamos aos alunos a não criticarem, a lidarem com diferenças, a receberem críticas e a minimizarem os desapontamentos naturais do processo da vida. A introdução do conceito de inteligência emocional na Saint Helena objetiva criar um espaço coletivo onde as crianças saibam que todos os sentimentos são permitidos: autoconhecimento, autocontrole, empatia e, principalmente, relacionamento. Fazemos isso com auxílio de livros, séries audiovisuais e jogos, onde eles aprendem a desenvolver diversas habilidades voltadas à inteligência emocional e a trabalhar em equipe, criando um pensamento crítico.