LOGO-VERTICAL.png
salvador_edited.jpg

Sobre Nós

Conheça mais sobre a instituição.

COMO

NASCEU A SAINT HELENA?

A Saint Helena Bilingual Education é uma escola bilíngue, pioneira na cidade de Maringá, que nasceu do sonho de um avô que almejava oferecer o melhor ensino à neta primogênita, e assim o fez. Trouxe à cidade de Salvador a primeira escola bilíngue com a maior carga horária de língua inglesa, atendendo crianças a partir de 1 ano e 4 meses.

O nome da escola remonta à uma ilha localizada no Oceano Atlântico que faz parte do domínio Britânico, onde nasceu a avó do fundador da escola.

SOMOS UMA CAMBRIDGE INTERNATIONAL SCHOOL

Desde que iniciamos nossas atividades com a proposta Bilíngue, fazemos todos os exames de Cambridge, mas, para evoluirmos ainda mais em nossa vivência bilíngue, investimos em um novo passo que foi se tornar Cambridge International School, com aquisição e treinamentos de aula realizados por equipe Cambridge, material didático de matérias como matemática e ciências elaborado por Cambridge e provas também de Cambridge. Essa é a melhor forma de ter os alunos no Brasil totalmente aptos a estudar em qualquer escola internacional de língua inglesa.

Cambridge International School - color t

Cambridge Primary

O Cambridge Primary é um programa educacional para alunos de 5 a 11 anos desenvolverem seus conhecimentos e compreensões em:

  • Inglês como a segunda língua;

  • Matemática;

  • Ciências;

  • Tecnologia da Informação e da Comunicação (Cambridge ICT Starters);

  • Perspectivas Globais (Cambridge Global Perspectives).

Cambridge Lower Secondary

O Cambridge Lower Secondary é um programa educacional para alunos de 11 a 14 anos desenvolverem suas habilidades, conhecimentos e a compreensão em:

  • Inglês como primeira ou segunda  língua;

  • Matemática;

  • Ciências;

  • Perspectivas Globais (Cambridge Global Perspectives).

*Testes de progressão ajudarão os professores a verificarem o progresso de cada aluno.

FORMAÇÃO QUE NÃO ENCONTRA FRONTEIRAS

A Saint Helena Bilingual Education, sempre atenta ao que há de melhor nas escolas ao redor do mundo, enviou teachers para conhecer a realidade educacional da Finlândia e Singapura. Esses dois países estão no topo dos melhores índices educacionais nas provas do PISA (Programme for International Student Assessment).

Na Finlândia, a teacher Ana Carolina Matielli pôde visitar escolas de alto índice acadêmico, professores que se destacam profissionalmente e estruturas prediais modernas e preparadas para capacitar seus alunos tanto academicamente quanto para as chamadas habilidades “não cognitivas”, ou habilidades sociais. Tudo isso oferecido pelo próprio governo finlandês.

 

Na outra parte do mundo, as teachers Cláudia Hashimoto e Janeth Belido conheceram escolas em Singapura que primam pela formação humana, estimulando seus alunos para servirem ao outro e à sociedade. Algumas escolas visitadas são de responsabilidade do governo e outras são de iniciativa privada. Porém, não há distanciamento na qualidade do ensino ao optar por uma ou outra.

 

Assim como Singapura e Finlândia, a Saint Helena também almeja que seus alunos estejam melhor preparados emocionalmente. Nosso objetivo é instrumentalizar nossos alunos para serem cidadãos em sua integridade, para que possam ser capazes de ter visão crítica sobre os fatos, lidar melhor com suas emoções e consequentemente relacionar-se melhor com seus pares, além de estarem mais preparados para todas as aprendizagens que mundo atual exige.