Alunos da Saint Helena Bilingual Education recebem o certificado Cambridge Assessment English

Atualizado: 3 de Out de 2019

Todo ano a Escola Saint Helena Bilingual Education avalia as habilidades dos estudantes do 4º ao 8º ano com a língua inglesa, por meio do exame Cambridge Assessment English. O certificado internacional analisa quesitos como a leitura, escrita, compreensão auditiva e discurso, como forma de qualificar a desenvoltura e a evolução dos alunos com a língua inglesa.





A coordenadora de língua inglesa Janeth Shudo Belido, explica que a Saint Helena aplica o teste há cinco anos, com aproveitamento e ótimos resultados - “É um exame muito importante para nós por ser elaborado por uma instituição de credibilidade internacional, e temos orgulho do rendimento obtido pelos nossos alunos”. Devido ao número de alunos que já realizaram os testes, a Cambridge English Assessment reconhece a Saint Helena como uma das  escolas que são Centros Preparadores dos Exames Internacionais, o que possibilita ainda mais a expansão da Escola e a valorização do ensino bilíngue. Para Claudete Gomes, mãe da aluna Julia de 11 anos, a filha é motivo de orgulho - “Quando nós viajamos para o exterior, quem cuidou de toda a parte de comunicação foi a minha filha, inclusive muitas pessoas na viagem elogiaram a facilidade dela ao falar inglês. Foi surpreendente, fiquei mais orgulhosa ainda”. Claudete ainda afirma que os valores que a Saint Helena passa para os alunos é um grande diferencial - “A gente percebe que, para toda a equipe, as nossas crianças não são apenas mais um número, pois eles respeitam a singularidade de cada um. A proximidade e relação com a escola flui muito bem”.

A Saint Helena pensa no futuro, na qualidade e no aprendizado dos alunos, pois acredita que a educação é um ato de amor e que o conhecimento bilíngue é a porta de entrada para as grandes oportunidades.


75 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo